Foo Fighters: Resenha Wasting Light


Deixando bem claro, MINHA opnião sobre o album, e vamos lá:

Bridge Burning: Um começo destruidor, coisa que faltou e muito no ESPG, não tem nem oque dizer disso, o cd ja entra rasgando tudo com essa introdução do capeta, linha de vocal e backings perfeitos, refrão grudento e afins, o resultado disso é simplismente uma coisa: Foo Fighters.
Nota: 9.5

Rope: Introdução diferente, um pouco estranha até para alguns, mas perfeita, dueto na voz duranto o verso inteiro, alguns *esgassamentos* vocais e denovo um refrão grudento. O solo é incrível, eu afirmo que nunca tinha escutado alguma musica dos foos com um solo tão arrebentador, destruidor, esmagador de cabeças e foda.
Nota: 9

Dear Rosemary: Para mim o ponto alto do cd, introduçao mostra outra realidade do que a musica apresenta, as guitarras em tão completa harmonia que fiquei com vontade de chorar, a participação de Bob Mould deixou o vocal mais completo, ja que sua voz é bem diferente da de dave. O refrão grudento outra vez, como de praxe para qualquer musica do foo fighters, e o final deixa no ar um sentimento que me faz colocar a musica em repetir no media player.
Note: 9.8

White Limo: Bom, Dave Grohl deve ter muita *guela* para fazer oque faz nessa musica, introdução manera, e outra vez, adivinhem, refrão colante, que te faz ir tomar banho cantando, e sair dele cantando, e tentar o imitar lhe da belas ancias de vômito. Um final falso que me lembra in your honnor, mas seguido de um berro, mas um berro, que credo.
Go Limo!
Nota: 9

Arlandria: Desde que ouvi as musicas pela primeira vez na internet, ainda quando só tinhas as versões dos shows secretos, ja era a minha preferida. O começo me deixa paralizado sem conseguir fazer nada enquanto a musica toca, só consigo me mexer quando a bateria de taylor entra, logo após ja vem o tal refrão, aquele grudento, sabem, aquele mesmo hehe, é impossivel não citar isso em todas musicas. A quebra mais pro fim da música, com dave aumentando a voz aos poucos até chegar ao ápice, me paraliza outra vez. E eu definitivamente não gosto quando essa música acaba.
Nota: 10 (ao contrário do que dizem, SIM, existe a perfeição)

These Days: Confesso, não levava fé nessa, achava muito ESPG. Porém mudei totalmente de pensamento até ouvir a versão de estúdio, nessa musica tem algo que só consigo ouvir de foo fighters, a quebra de ritmo perfeita, altos e baixos, uma *montanha ondulada*, basta abrir ela no audacity para ver isso, mas não vem ao caso. "Easy for you to say."
Nota: 9


Back & Forth: Adorei a linha de vocal, um refrão grudento como de praxe, nada de excepcional mas uma música muito boa, gostei muito do 'ar' dela, aaaa tem um solinho maneiro.
Nota: 8.5

A Matter Of Time: Introduçao legal, o primeiro verso bem diferente, gostei muito do refrão que eu acho que foi construido em duas partes, no estúdio é o dave que faz os 'before', mas ja vimos que nos ao vivos, fica por conta de taylor e chris que voltou a fazer backs, ele tem uma voz muito boa, ouça Jackson United
Nota: 8.5

Miss the Misery: Introdução esmagadora, lembra muito clássicos das antigueiras, um corinho de oohh hehe, o mesmo riff segue por quase a musica toda, mas em suas várias versões. E la vai o refrão grudar em sua mente e o acompanhar em todos lugares. Voltamos aos oohh, mas pro fim uma quebra de ritmo linda como a minha namorada *-*, e um solinho ou digamos um riff bem estranho. Percebe-se o nome do cd nessa música.
Nota: 9.5

I Should Have Know: Aqui está a bomba do cd, a música simplismente sobe uma escada, (abra com algum editor de audio e veja por você mesmo). Se foi algo escrito para Kurt ou não, realmente não me importa, ficou fodastica. O efeito da voz ficou bem diferente, mas deixou a musica com um ar melhor, e eu amo os berros do Dave, um dos principais motivos de ter gostado muito dessa música.
Nota: 9

Walk: O começo me lembrou uma mistura de The Pretender, e Aurora, mas claro, eu sou loco não tem nada a ver. Não sei muito como descrever o que essa musica passa para mim, só oque tenho pra dizer que na parte em que ele grita "I Never Wanna Die" me arrepio todo e tenho vontade de gritar a mesma coisa. Se fosse pra escolher alguma música pra fechar o cd, certamente seria essa.
Nota: 9.7 

 
Bom, gostando ou não, comente ai.
valeu, Gabriel




0 comentários:

Postar um comentário